Processo e vantagens do envelopamento de geladeira

Resultado de imagem para geladeira envelopadaHouve um tempo, nem um pouco distante, em que o único remédio contra a monotonia branca de uma geladeira eram os ímãs coloridos. Mas esses tradicionais adornos não  estão mais sozinhos na tarefa de colorir o eletrodoméstico.

Nos últimos anos, o envelopamento de geladeira ganhou popularidade e espaço nas cozinhas. A pequena reforma leva pouco tempo, faz com que a geladeira fique de cara nova, e é possível escolher entre uma série de cores e estampas diferentes. Além disso, o material apresenta boa durabilidade e resistência.

Vantagens – O envelopamento de geladeira é bastante procurado por quem tem uma geladeira que precisa de reforma, mas não consegue arcar com o custo de uma nova pintura ou da compra de um novo aparelho.

O material para envelopar uma geladeira de uma porta custa em média R$ 280, e R$ 370 para duas portas. O vinil não danifica a pintura original do aparelho, e protege a sua superfície contra riscos e arranhões. A aplicação dura mais de um ano.Resultado de imagem para geladeira envelopada preta

Com a popularidade de diversas cores e estampas, que fogem do tradicional monocromatismo adotado nas cozinhas, as geladeiras envelopadas vão bem em áreas externas e churrasqueiras. Em alguns fornecedores é possível encomendar material personalizado, com cores e desenhos segundo a preferência do cliente.

Material e aplicação – A película de vinil utilizada para encapar geladeiras é feita com o mesmo material utilizado no envelopamento de carros. E é nessa característica que mora sua principal qualidade: a resistência. Embora o material seja fácil de aplicar e retirar, ele não é frágil. A umidade não é uma ameaça, e o uso de materiais de limpeza é liberado.

Algumas empresas oferecem, além do material, o serviço de aplicação. Apesar disso, com cuidado e paciência, não é difícil colar o material no seu próprio eletrodoméstico.  O processo é parecido com o utilizado na hora de encapar livros e cadernos com plástico adesivo.

Resultado de imagem para geladeira envelopadaO vinil deve ser colado aos poucos na superfície, e ser bem esticado para evitar a formação de bolhas. Usar uma espatula no processo de colagem, empurrando o adesivo, é bastante útil para
conseguir esse efeito.

Quando for retirar o material, retire o excesso de cola que ficar na pintura com água e sabão.

Fonte: www.melhortaxa.com.br

A ARTMAX, situada em Londrina, trabalha com vários tipos de envelopamentos, inclusive o de geladeiras, frigobar e toda linha branca. O envelopamento pode ser tando com adesivo liso, quanto com uma estampa do gosto do cliente. Clique aqui e acesse nosso site, e conheça alguns modelos.

Share
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *